sábado, 28 de junho de 2014

PREFEITURA DE SG SE NEGA A PAGAR O PISO

ACS e MPT se surpreenderam com a falta de empenho da prefeitura

Em reunião de mediação trabalhista no Ministério Público do Trabalho (MPT) realizada ontem (27), a prefeitura não se comprometeu em cumprir a lei 12.994 que estabeleceu o piso salarial nacional dos agentes comunitários de saúde. É isso mesmo que você leu, e diante dessa posição imoral e ilegal do executivo gonçalense, os ACS permanecem em greve até o dia 11 de julho, data de uma nova reunião no MPT. A greve, como frisou o procurador do MPT Mauricio Carvalho, para todos os fins, é LEGÍTIMA E LEGAL.

Os representantes da prefeitura (secretaria de saúde, procuradoria do município) compareceram à reunião sem apresentar nenhuma proposta relevante para o fim da greve e regularização trabalhista dos ACS. "O procurador se surpreendeu com a falta de empenho dos gestores de São Gonçalo", disse Francisco Vilela, presidente do Sinacs-RJ. O MPT apontou gravíssimas irregularidades no ambiente do trabalho dos ACS de São Gonçalo e o não recolhimento do INSS e FGTS dos agentes. Diante desse fato, o procurador Mauricio Carvalho exigiu do executivo atenção especial e imediata aos trabalhadores em estado de doença e em vias de aposentadoria.

Ficou acertado ontem que a prefeitura apresente, no dia 11 de julho, soluções imediatas e definitivas acerca das irregularidades trabalhistas, além de um cronograma de pagamento do piso nacional estabelecido em lei. Abaixo, a Ata da reunião. 








←  ANTERIOR PROXIMA → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Total de visualizações

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

Ads Top

REPASSES DO MS PARA OS MUNICÍPIOS

REPASSES DO MS PARA OS MUNICÍPIOS
Clique e confira quanto de verba do governo federal foi repassado para o seu muncípio

TV SINACS-RJ

Loading...

SINACS/RJ

SINACS/RJ
JUNTOS SOMOS FORTES!

ACHE AQUI

FICHA DE FILIAÇÃO

FICHA DE FILIAÇÃO
SINACS/RJ

OPORTUNIDADES

OPORTUNIDADES
Quem é filiado SINACS-RJ pode aproveitar esta oportunidade. É só clicar na imagem e escolher sua unidade.

IDEIAS & AÇÕES

SEMPRE UNIDOS

SEMPRE UNIDOS

Home Ads

Ads Top

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste